O papa Francisco fez uma visita surpresa neste sábado à Fundação San Rafael, uma organização que mantém um lar de doentes terminais situado em Assunção, no Paraguay.
Desde 2004, a fundação conta com uma clínica de cuidados paliativos para doentes de aids e câncer em estado terminal, na qual oferece atendimento gratuito aos pacientes.
No interior do edifício, cujo exterior estava rodeado por milhares de pessoas, o papa se reuniu com o religioso italiano Aldo Trento, o responsável pela fundação, que é mantida com doações anônimas.
"Estou muito feliz pelos meus filhos doentes de aids e de câncer (..) A cada semana morrem duas ou três pessoas, são dez anos que passamos por isso. Para mim, a visita do papa foi como uma confirmação do que Deus quer", disse o religioso ao final da visita.
Trento acrescentou que o papa lhe disse que não podia ficar mais tempo e que se deteve para responder a seu pedido de abençoar uma clínica recém inaugurada no centro.
A Fundação San Rafael também atende a 70 famílias de poucos recursos às quais proporciona alimentos e roupas, além de assessoria jurídica e trabalhista.
Após essa visita, que estava fora de sua agenda oficial, Francisco subiu no papamóvel e se dirigiu ao ginásio poliesportivo onde se encontrará com vários representantes da sociedade civil paraguaia.
Fonte : EFE
|