John Legend lançou com a vodka Belvedere e em parceria com a Ong (RED) e com o cantor e ativista Bono, do U2, uma campanha contra a aids, divulgada pela hashtag #MakeTheDifference, no evento social One night for Life no Apollo Theater, no Harlem, em Nova York. A noite contou com as presenças da atriz Lupita Nyong'o e da modelo Ashley Graham.
O cantor, que veio ao Brasil na última edição do Rock in Rio, foi escolhido como embaixador da ação por seu histórico filantropo desde o inicio da carreira, olhar visionário e valores que correspondem ao da marca e fundação, entre eles, união, segurança, apoio e mudança.
A artista africana Esther Mahlangu, que criou à mão o design das garrafas da campanha, também marcou presença no evento.
Legend, que cantou o novo single "Love me Now" falou da importância da campanha. "Eu sempre gostei de trabalhar com a (RED), antes mesmo da campanha de Belvedere. Quando fui convidado a apoiar a causa, sendo embaixador de um produto que eu compraria justamente com essa intenção de salvar vidas, achei que seria uma excelente ideia", explica Legend. "Fiquei muito animado quando vi o projeto de Esther com as garrafas. Achei bonito e perfeito para a estética da ação, conectando cultura e filantropia."
Causa
Nos últimos cinco anos, a Belvedere levantou fundos para o tratamento de mais de 30 mil mulheres soropositivas, evitando, assim, que a doença fosse transmitida para seus bebês. Charles Gibb, presidente de Belvedere, afirmou que a marca tem o prazer de continuar a campanha de (RED) com a ajuda de "artistas apaixonados, que são dedicados a espalhar a importância da causa e ser uma parte da mudança para acabar com a transmissão do HIV de mãe para filho".
Deborah Dugan, CEO da RED, ressaltou que esta colaboração entre John Legend e Esther Mahlangu ajuda a trazer talento e energia para a luta contra a doença, confiando que a nova garrafa será marcante e criará curiosidade no público. A nova garrafa, que estará disponível a partir de setembro no mundo todo, será uma edição limitada e além da arte de Esther, terá um autógrafo de John Legend. 50% de todo o lucro de sua venda será revertido para o Fundo Mundial de Luta com o HIV/Aids na África.
|