PORTAL
Projetos atendidos:
- Casa de Maria
HOME
QUEM SOMOS
SERVIÇOS
COMO AJUDAR
EVENTOS
DEPOIMENTOS
NOTÍCIAS
GALERIA DE FOTOS
CONTATO
Seja bem-vindo à Casa de Apoio Recanto Amigo
Notícias

07 DEZ 2015
Drauzio Varella defende venda de autoteste de HIV nas farmácias
Assim que foi anunciada a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a venda de testes de HIV em farmácias, no dia 20 de novembro, o imunologista e oncologista Drauzio Varella publicou em sua conta no Youtube um vídeo explicando por que a aprovação, segundo ele, é uma "decisão interessante".
"Há anos eu defendo que o teste da aids seja vendido na farmácia (...). Tem gente que crítica esse tipo de procedimento, eles dizem que é muito mais sensato você ir a uma unidade de saúde", disse Varella no vídeo. "A vantagem de se fazer um teste no anonimato é que hoje, assim que a pessoa descobre que é portadora do vírus, ela tem que começar o tratamento, porque ela vai viver muito mais e em condições muito melhores", afirmou.
Além de se posicionar a favor da medida, Varella explica a respeito do teste rápido, como funciona e sobre o falso positivo e resultado negativo: "Se você faz esse teste e deu positivo, você precisa fazer um exame confirmatório. (...) se você faz o teste e deu negativo, não existe falso negativo. Se deu negativo, é negativo e está acabado".
Fonte: http://agenciaaids.com.br/home/noticias/noticia_detalhe/24267#.Vo_28PkrKM8
Notícias

07 DEZ 2015
Drauzio Varella defende venda de autoteste de HIV nas farmácias
Assim que foi anunciada a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a venda de testes de HIV em farmácias, no dia 20 de novembro, o imunologista e oncologista Drauzio Varella publicou em sua conta no Youtube um vídeo explicando por que a aprovação, segundo ele, é uma "decisão interessante". "Há anos eu defendo que o teste da aids seja vendido na farmácia (...). Tem gente que crítica esse tipo de procedimento, eles dizem que é muito mais sensato você ir a uma unidade de saúde", disse Varella no vídeo. "A vantagem de se fazer um teste no anonimato é que hoje, assim que a pessoa descobre que é portadora do vírus, ela tem que começar o tratamento, porque ela vai viver muito mais e em condições muito melhores", afirmou. Além de se posicionar a favor da medida, Varella explica a respeito do teste rápido, como funciona e sobre o falso positivo e resultado negativo: "Se você faz esse teste e deu positivo, você precisa fazer um exame confirmatório. (...) se você faz o teste e deu negativo, não existe falso negativo. Se deu negativo, é negativo e está acabado".
Fonte: http://agenciaaids.com.br/home/noticias/noticia_detalhe/24267#.Vo_28PkrKM8
Avenida Paraná, 931 - Centro
CEP: 86610-000 - Jaguapitã - PR
Fone: 43-3272-1340
contato@casademariapr.org.br

Todos os direitos reservados
11/2014