PORTAL
Projetos atendidos:
- Casa de Maria
HOME
QUEM SOMOS
SERVIÇOS
COMO AJUDAR
EVENTOS
DEPOIMENTOS
NOTÍCIAS
GALERIA DE FOTOS
CONTATO
Seja bem-vindo à Casa de Apoio Recanto Amigo
Notícias

10 JAN 2016
"Jornal da Globo" mostra estudo de cura da aids comandado pelo infectologista Ricardo Diaz
Em sua edição desta terça-feira (5), o "Jornal da Globo" trouxe uma reportagem sobre as pesquisas de cura da aids comandadas pelo infectologista Ricardo Diaz. Leia, a seguir, a reportagem, publicada no portal G1. Ou assista à reportagem aqui.
Cientistas brasileiros pesquisam a cura para a aids
Os pesquisadores da Unifesp trabalham com a última geração de drogas que combatem o HIV. Se tudo der certo, a combinação vai eliminar o vírus
Uma equipe de cientistas brasileiros começa a pesquisar a cura da aids. Os pesquisadores vão trabalhar com a última geração de drogas que combatem o HIV.
Há pelo menos 20 anos, os cientistas buscam uma jogada de mestre que encurrale o HIV. Quando foram descobertas as drogas antirretrovirais, eles chegaram muito perto de vencer, mas elas nunca foram fortes o suficiente. O vírus tem uma capacidade de latência. Fica adormecido no corpo e volta a se multiplicar. E o vírus tem outra "esperteza biológica": se instala em partes do corpo onde as drogas não atuam bem. Entende agora porque esse adversário desafia a ciência?
Paramentado com roupas de proteção e armado com novas drogas, o infectologista coordenador da pesquisa, Ricardo Sobhie Diaz, encara o vírus de frente no laboratório de alto risco biológico da Unifesp. Ele trabalha em um estudo inédito. "Estou bastante otimista. Acho que a gente vai descobrir bastante coisa e acredito que a cura a gente pode alcançar. Acho que entre dois e três anos a gente vai ter grandes novidades a esse respeito", diz o médico. "Se tudo der certo, essa combinação vai eliminar o vírus."
Fonte: http://agenciaaids.com.br/home/noticias/noticia_detalhe/24384#.Vo_9Y_krKM8
Notícias

10 JAN 2016
"Jornal da Globo" mostra estudo de cura da aids comandado pelo infectologista Ricardo Diaz
Em sua edição desta terça-feira (5), o "Jornal da Globo" trouxe uma reportagem sobre as pesquisas de cura da aids comandadas pelo infectologista Ricardo Diaz. Leia, a seguir, a reportagem, publicada no portal G1. Ou assista à reportagem aqui. Cientistas brasileiros pesquisam a cura para a aids Os pesquisadores da Unifesp trabalham com a última geração de drogas que combatem o HIV. Se tudo der certo, a combinação vai eliminar o vírus Uma equipe de cientistas brasileiros começa a pesquisar a cura da aids. Os pesquisadores vão trabalhar com a última geração de drogas que combatem o HIV. Há pelo menos 20 anos, os cientistas buscam uma jogada de mestre que encurrale o HIV. Quando foram descobertas as drogas antirretrovirais, eles chegaram muito perto de vencer, mas elas nunca foram fortes o suficiente. O vírus tem uma capacidade de latência. Fica adormecido no corpo e volta a se multiplicar. E o vírus tem outra "esperteza biológica": se instala em partes do corpo onde as drogas não atuam bem. Entende agora porque esse adversário desafia a ciência? Paramentado com roupas de proteção e armado com novas drogas, o infectologista coordenador da pesquisa, Ricardo Sobhie Diaz, encara o vírus de frente no laboratório de alto risco biológico da Unifesp. Ele trabalha em um estudo inédito. "Estou bastante otimista. Acho que a gente vai descobrir bastante coisa e acredito que a cura a gente pode alcançar. Acho que entre dois e três anos a gente vai ter grandes novidades a esse respeito", diz o médico. "Se tudo der certo, essa combinação vai eliminar o vírus."
Fonte: http://agenciaaids.com.br/home/noticias/noticia_detalhe/24384#.Vo_9Y_krKM8
Avenida Paraná, 931 - Centro
CEP: 86610-000 - Jaguapitã - PR
Fone: 43-3272-1340
contato@casademariapr.org.br

Todos os direitos reservados
11/2014