PORTAL
Projetos atendidos:
- Casa de Maria
HOME
QUEM SOMOS
SERVIÇOS
COMO AJUDAR
EVENTOS
DEPOIMENTOS
NOTÍCIAS
GALERIA DE FOTOS
CONTATO
Seja bem-vindo à Casa de Apoio Recanto Amigo
Notícias

23 MAR 2015
Unaids faz consulta popular para traçar estratégia de combate ao HIV
Quais são os melhores caminhos e as estratégias para ganharmos terreno sobre a epidemia de aids até 2021? Como acelerar a resposta de forma consistente e duradoura para garantir o fim desta epidemia até 2030? Desta segunda-feira (23) até a próxima sexta-feira (27), pessoas de todo o planeta poderão ajudar o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) a encontrar as melhores respostas para traçar este caminho. A participação popular na consulta virtual unaidsstrategy2021.org ajudará o Unaids a desenhar sua estratégia de 2016-2021. O objetivo principal desta consulta é colher o maior número possível de opiniões para o ajuste da estratégia atual, que prevê a aceleração da resposta (conhecida em inglês como fast track).
A aceleração da resposta busca alcançar as metas de tratamento 90-90-90 propostas pelo Unaids para 2020: 90% de todas as pessoas vivendo com HIV saibam que têm o vírus; 90% das pessoas diagnosticadas com HIV recebam terapia antirretroviral; e 90% das pessoas recebendo tratamento possuam carga viral indetectável e não mais possam transmitir o vírus. As metas preveem também a redução no número de infectados para 500 mil por ano até 2020, bem como o alcance da meta de Zero Discriminação.
O cumprimento destas metas vai exigir grandes esforços de todos os países na intensificação de programas e investimentos em prevenção, tratamento e luta contra a discriminação, assegurando a consolidação de um contexto favorável ao respeito pelos direitos humanos. Isto também significa mudar fundamentalmente a maneira como a resposta apoia as populações-chave e vulneráveis ??que continuam sendo deixadas para trás.
?Pela liderança e engajamento de todos os nossos parceiros, estamos construindo uma estratégia voltada para ação com o objetivo de acelerar a resposta à aids para que ninguém seja deixado para trás.?, diz Michel Sidibé, diretor executivo do Unaids, sobre a construção da nova estratégia. ?Esta estratégia nos colocará em um caminho ainda mais preciso rumo ao fim da epidemia de aids.?
?A participação de todos e todas, incluindo os jovens, é fundamental para alcançarmos as metas de aceleração da resposta até 2020 e o fim da epidemia de aids até 2030.?, diz Georgiana Braga-Orillard, diretora do Unaids no Brasil.
Fonte: http://agenciaaids.com.br/home/noticias/noticia_detalhe/23260#.VRWet_nF9NM
Notícias

23 MAR 2015
Unaids faz consulta popular para traçar estratégia de combate ao HIV
Quais são os melhores caminhos e as estratégias para ganharmos terreno sobre a epidemia de aids até 2021? Como acelerar a resposta de forma consistente e duradoura para garantir o fim desta epidemia até 2030? Desta segunda-feira (23) até a próxima sexta-feira (27), pessoas de todo o planeta poderão ajudar o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) a encontrar as melhores respostas para traçar este caminho. A participação popular na consulta virtual unaidsstrategy2021.org ajudará o Unaids a desenhar sua estratégia de 2016-2021. O objetivo principal desta consulta é colher o maior número possível de opiniões para o ajuste da estratégia atual, que prevê a aceleração da resposta (conhecida em inglês como fast track). A aceleração da resposta busca alcançar as metas de tratamento 90-90-90 propostas pelo Unaids para 2020: 90% de todas as pessoas vivendo com HIV saibam que têm o vírus; 90% das pessoas diagnosticadas com HIV recebam terapia antirretroviral; e 90% das pessoas recebendo tratamento possuam carga viral indetectável e não mais possam transmitir o vírus. As metas preveem também a redução no número de infectados para 500 mil por ano até 2020, bem como o alcance da meta de Zero Discriminação. O cumprimento destas metas vai exigir grandes esforços de todos os países na intensificação de programas e investimentos em prevenção, tratamento e luta contra a discriminação, assegurando a consolidação de um contexto favorável ao respeito pelos direitos humanos. Isto também significa mudar fundamentalmente a maneira como a resposta apoia as populações-chave e vulneráveis ??que continuam sendo deixadas para trás. ?Pela liderança e engajamento de todos os nossos parceiros, estamos construindo uma estratégia voltada para ação com o objetivo de acelerar a resposta à aids para que ninguém seja deixado para trás.?, diz Michel Sidibé, diretor executivo do Unaids, sobre a construção da nova estratégia. ?Esta estratégia nos colocará em um caminho ainda mais preciso rumo ao fim da epidemia de aids.? ?A participação de todos e todas, incluindo os jovens, é fundamental para alcançarmos as metas de aceleração da resposta até 2020 e o fim da epidemia de aids até 2030.?, diz Georgiana Braga-Orillard, diretora do Unaids no Brasil.
Fonte: http://agenciaaids.com.br/home/noticias/noticia_detalhe/23260#.VRWet_nF9NM
Avenida Paraná, 931 - Centro
CEP: 86610-000 - Jaguapitã - PR
Fone: 43-3272-1340
contato@casademariapr.org.br

Todos os direitos reservados
11/2014