PORTAL
Projetos atendidos:
- Casa de Maria
HOME
QUEM SOMOS
SERVIÇOS
COMO AJUDAR
EVENTOS
DEPOIMENTOS
NOTÍCIAS
GALERIA DE FOTOS
CONTATO
Seja bem-vindo à Casa de Apoio Recanto Amigo
Notícias

24 MAR 2015
ABIA destaca nota do Ministério da Saúde e reafirma importância de ações contra a discriminação
Comunicamos que a Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) reconhece como relevante o posicionamento do Ministério da Saúde, que foi veementemente contrário à criminalização da transmissão do HIV, à estigmatização e à discriminação de pessoas com HIV.
Ao manifestar-se contra a abordagem das últimas notícias sobre o barebacking e clube do carimbo veiculadas na imprensa, o Ministério da Saúde sinalizou para o resgate do compromisso com a perspectiva dos direitos humanos e reafirmou seu papel contra o estigma e a discriminação.
Temos a expectativa de que posicionamentos como este possam se repetir e se somar a um conjunto de ações integradas junto aos serviços de saúde no país.
A ABIA acredita que a solidariedade tem um grande valor no enfrentamento à epidemia do HIV e da AIDS e também reforça a importância da imprensa e da sociedade brasileira em agregar esforços contra todas as formas de discriminação.
Fonte: http://agenciaaids.com.br/home/noticias/noticia_detalhe/23266#.VSLSu_nF9NM
Notícias

24 MAR 2015
ABIA destaca nota do Ministério da Saúde e reafirma importância de ações contra a discriminação
Comunicamos que a Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) reconhece como relevante o posicionamento do Ministério da Saúde, que foi veementemente contrário à criminalização da transmissão do HIV, à estigmatização e à discriminação de pessoas com HIV. Ao manifestar-se contra a abordagem das últimas notícias sobre o barebacking e clube do carimbo veiculadas na imprensa, o Ministério da Saúde sinalizou para o resgate do compromisso com a perspectiva dos direitos humanos e reafirmou seu papel contra o estigma e a discriminação. Temos a expectativa de que posicionamentos como este possam se repetir e se somar a um conjunto de ações integradas junto aos serviços de saúde no país. A ABIA acredita que a solidariedade tem um grande valor no enfrentamento à epidemia do HIV e da AIDS e também reforça a importância da imprensa e da sociedade brasileira em agregar esforços contra todas as formas de discriminação.
Fonte: http://agenciaaids.com.br/home/noticias/noticia_detalhe/23266#.VSLSu_nF9NM
Avenida Paraná, 931 - Centro
CEP: 86610-000 - Jaguapitã - PR
Fone: 43-3272-1340
contato@casademariapr.org.br

Todos os direitos reservados
11/2014